Ataque de abelhas deixa duas pessoas feridas na Asa Norte

Ataque dos insetos aconteceu às 11h20 na Quadra 308 Norte. Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência, porém as vítimas não quiseram ser atendidas no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) e preferiram a rede particular

Militares do Corpo de Bombeiros socorreram, no fim da manhã desta terça-feira (9/4), duas mulheres após um ataque de abelhas na Quadra 308 Norte. Nilza Gomes da Silva, 43 anos, e Orieta Porto Rabelo Machado, que não teve a idade divulgada, preferiam não receber atendimento médico no Hospital Regional da Asa Norte e, por isso, foram encaminhada por familiares a hospitais particulares.
A fim de localizarem os insetos, a corporação detalhou que agentes realizaram uma busca nas proximidades da região. Porém, o enxame de abelhas não foi encontrado. Segundo os bombeiros, os porteiros e síndicos dos prédios da quadra foram instruídos a ficarem atentos e acionarem ajuda em caso de necessidade.

Outros casos

Em setembro no ano passado, o Correio noticiou o caso em que abelhas atacaram sete pessoas no Lago Sul. As vítimas foram picadas pelos insetos que estavam em uma árvore, quando passavam pela QL 12, no Conjunto 10 da região. Na época, o Corpo de Bombeiros detalhou que estado de saúde das vítimas não era grave. Porém, elas precisaram de atendimento médico por conta de vômito, cefaléia e risco de choque anafilático.
Também no Lago Sul, em julho, 15 cachorros morreram após um ataque de abelhas em uma casa na QI 11. Oito cães morreram no local e cerca de 30 foram transportados a uma clínica veterinária, onde 7 deles acabaram não resistindo às picadas. As abelhas estavam dispersas, o que dificultou a captura delas. Apesar do susto, nenhum morador precisou de atendimento médico.

Alerta

Para evitar os ataques, os bombeiros orientam para que a população evite gritar ou fazer movimentos bruscos em caso de proximidade de abelhas, já que ruídos e movimentações agitam ainda mais esses insetos. Por meio do número 193, a população pode alertar os bombeiros sobre localidades com enxames.
Publicações Recomendadas