Em posse de ministro, Bolsonaro apela pela reforma da Previdência

Por , em Política BSB dia . Salvo na tag: ,

O ministro da Secretária de Governo, Luiz Eduardo Ramos, tomou posse em Brasília na quinta-feira (4). A solenidade foi marcada por apelos pela aprovação da reforma de Previdência.

Segundo Jair Bolsonaro, atualmente “não existe plano b, não há outra alternativa.” O presidente disse também que conversou com Rodrigo Maia, presidente da Câmara, e voltou a defender as regras diferenciadas para os trabalhadores da segurança pública.

“Tem algum equívoco, nós, eu e o Governo, erramos. Dá pra resolver essa questão através do bom senso de todos os senhores. Eu peço, por favor, o discurso de alguns, como se nós quiséssemos privilegiar PF e PRF, não procede. São aliados nossos e também nunca tiveram privilégios aqui no Brasil.”

Luiz Eduardo Ramos evitou comentar a polêmica e as dificuldades no Congresso Nacional. Ele alegou que ainda está chegando e vai se inteirar nos assuntos da Pasta. Disse, inclusive, que no primeiro momento vai trabalhar para ajudar Onyx Lorenzoni, que é quem tem agido como articulador político na Câmara dos Deputados.

Jair Bolsonaro também se reuniu com a bancada parlamentar da agrepcecuária e voltou a alfinetar os governos europeus, especialmente Angela Merkel, da Alemanha, e Emmanuel Macron, da França.