Filmes de cineasta do Gama são exibidos de graça em Brasília

Por , em Notícias DF dia . Salvo na tag: ,

Obras foram dirigidas por Tistá Filintro. Sessão será realizada nesta quarta (8), às 20h40.

Dois filmes do cineasta Tistá Filintro serão exibidos gratuitamente nesta quarta-feira (8), às 20h40, no Cine Cultura Liberty Mall, na Asa Norte.

O documentário “Arte e artistas do meu bem querer” e o média-metragem “Extinção” são os filmes em cartaz. A distribuição de convites para a sessão começa às 19h.

As duas produções foram dirigidas por Filintro, cineasta nascido em Porangatu, no Goiás, mas radicado no Gama, região administrativa do Distrito Federal. O primeiro filme, inclusive, tem como objetivo mostrar a cultura do local onde se firmou.

“Arte e artistas do meu bem querer” traz entrevistas com dez expoentes da cena cultural do Gama. No filme, artistas plásticos, atores, cantores e um dramaturgo falam sobre suas obras e a produção artística da cidade. A classificação indicativa é livre.

Gravação de cena do filme "Arte e Artistas do Meu Bem Querer", de Tistá Filintro. — Foto: Divulgação

Gravação de cena do filme “Arte e Artistas do Meu Bem Querer”, de Tistá Filintro. — Foto: Divulgação

Já o curta “Extinção” tem viés ambientalista. Filmado em São Paulo e em Brasília, o filme conta a história de Marcos, um jovem que passa por um fenômeno sobrenatural e é transportado para um futuro devastado, em que a água é negociada a preço de ouro. A classificação indicativa é 12 anos.

Tistá Filintro é cineasta, produtor, compositor, ator, artista plástico e roteirista. Além dos filmes que serão exibidos nesta quarta, ele tem no currículo outros 17 curtas-metragens e dois longas.

Programe-se

Exibição de “Arte e artistas do meu bem querer” e “Extinção”, de Tistá Filintro

  • Data: 8 de maio
  • Hora: 20h40
  • Local: Sala de cinema n° 1 – Cine Cultura Liberty Mall (SCN Quadra 2, Bloco D)
  • De graça