Lula ‘explica’ como tuíta da cadeia e ironiza Bolsonaro

Conta do petista na rede social fez referência a Carlos, conhecido por engatilhar no Twitter uma série de crises do pai

Um tuíte publicado na conta oficial do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva(PT) embarcou na polêmica do entorno familiar de Jair Bolsonaro (PSL) para “explicar” como, mesmo preso em uma sala da Polícia Federal em Curitiba, o petista usa a rede social.

Segundo Lula, ele, “do mesmo jeito que o Bolsonaro”, tem “um filho que eu não controlo”, em referência ao vereador Carlos Bolsonaro (PSC), que cuida das redes sociais do pai e já engatilhou uma série de crises no governo. “Se ele solto não controla o dele, imagina eu preso”, ironizou a mensagem.

 

Levantamento publicado pela coluna Radar mostra que mais de 90% das publicações da conta @jairbolsonaro são feitos através de um celular do modelo iPhone, igual ao de Carlos, e não de um com sistema Android, como o do próprio presidente da República. Bolsonaro já admitiu que o filho o ajuda nas redes sociais.

De dentro da PF, Lula não tem acesso a internet. Na conta @LulaOficial, são compartilhados vídeos de discursos e entrevistas antigas do ex-presidente, notícias de jornais e revistas com comentários usualmente irônicos ou laudatórios em favor do governo do petista e divulgação dos eventos e caravanas pela libertação de Lula.