‘Mamaço’ no Parque da Cidade ressalta importância da amamentação

Por , em Notícias DF dia . Salvo na tag:

Atividades marcadas para o próximo domingo (4/8) dão início ao Agosto Dourado, mês de conscientização da importância do leite materno

A Secretaria de Saúde realizará ações de conscientização sobre a importância do leite materno neste mês, durante o Agosto Dourado. Os eventos começam a partir do próximo domingo (4/8), quando o Parque da Cidade recebe orientações de profissionais da saúde e o “mamaço”, mobilização em que centenas de mães se unirão para amamentar seus filhos.
“Conseguimos 15 ônibus, que farão o transporte de mães doadoras de leite humano das regiões administrativas para o Parque da Cidade. Mas qualquer mãe que queira participar do evento poderá ir ao local”, disse a coordenadora de Bancos de Leite Humano da Secretaria de Saúde, Mirian Santos.
O evento começa a partir das 9h, no estacionamento 12 do Parque. Além do movimento das mães, especialistas vão ensinar pais sobre conhecimentos do parto, troca de fraldas e banho dos bebês, por exemplo.
Após a ação do Parque da Cidade, a secretaria promoverá mais atividades durante todo o mês de agosto. No dia 15, profissionais de saúde, jornalistas e publicitários assistirão à exibição do filme A verdadeira história de Tigers, que mostra a saga de um vendedor de produtos farmacêuticos.

Ele resolve agir contra a empresa onde trabalha ao se dar conta de que a fórmula para alimentar bebês que ele vende está se tornando a causa da desnutrição e até da morte das crianças.

“Após o filme, vamos discutir a respeito do assunto, sobre a questão do marketing e da venda de produtos que substituem ou podem prejudicar a amamentação. Além disso, vamos discutir o porquê de a amamentação em público ainda ser considerada um tabu”, finalizou Mirian Santos.
Publicações Recomendadas