Polícia Civil mira receptadores e apreende drogas, dinheiro e celulares

Por , em Notícias DF dia . Salvo na tag:

Ações da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) resultaram nas prisões de um homem que vendia celulares roubados na internet e de dois suspeitos de tráfico

Crimes como receptação e tráfico de drogas entraram na mira da Polícia Civil em ações nesta semana. A 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) realizou apreensões nesta quinta-feira (25/7) e na quarta (24/7) que resultaram em duas prisões.
Na manhã desta quinta, agentes da Polícia Civil cumpriram um mandado de busca e apreensão em Taguatinga e flagraram dois homens com grande quantidade de drogas e dinheiro. Um deles, um colombiano naturalizado brasileiro, é suspeito de atividades de tráfico na região e o outro é apontado como usuário. Os dois homens acabaram presos.
Já na tarde de quarta-feira, um homem que vendia aparelhos de celular roubados na internet foi detido em Ceilândia. Ele anunciava os produtos dos crimes em sites de vendas como se fossem lícitos. Com o acusado, os policiais ainda encontraram 86 comprimidos de rohypnol.
As operações acontecem na mesma semana em que o Secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres, chamou a atenção para o combate ao crime contra o patrimônio. Segundo ele, mais de 80% dos latrocínios – roubos com morte – registrados em 2018 estiveram relacionados a roubos de celulares. Foram 27 latrocínios naquele período. No primeiro semestre deste ano, a capital já registrou 12 crimes semelhantes.
Publicações Recomendadas