Relator do pacote anticrime no Senado procura PF por ameaças; homens armados rondaram sua casa

Por , em Política BSB dia . Salvo na tag: , ,

O senador e relator do pacote anticrime no Senado Federal, Marcos Do Val (PPS-ES), diz estar sendo ameaçado. Nesta quinta-feira (4), o parlamentar apresentou à Polícia Federal (PF) vídeos de câmeras de segurança que mostram dois homens armados sondando a casa onde mora, em Vitória.

Na gravação, é possível ver quando um carro preto se aproxima da residência do senador. Dois suspeitos descem do veículo e fazem uma espécie de reconhecimento do local.

Na avaliação de Do Val, eles procuravam pontos vulneráveis para uma possível invasão do imóvel. O parlamentar acredita que o objetivo do que definiu como “ação criminosa” era intimidar ou interromper a vida dele, justamente na semana em que entregou o relatório sobre o pacote à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.

O caso ocorreu na madrugada do último sábado (29), quando Do Valestava em casa. Os seguranças dele até acionaram a Polícia Militar (PM), que chegou a perseguir os suspeitos.

No ofício encaminhado ao diretor geral da PF, Maurício Valeixo, o senador pede que as providências cabíveis sejam tomadas com a máxima urgência. Ele afirma que as imagens mostram mais um possível episódio de gravíssima ameaça à integridade física e material não só dele, mas de toda a família.

É bom lembrar que essa não é a primeira vez que Do Valse diz intimidado. Em abril, ele recebeu ameaças por e-mail e os ataques aconteceram em razão da relatoria do pacote anticrime apresentado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, ao Congresso Nacional.